Impermeabilização é a Solução

Blog

Muito se ouve falar a respeito das vantagens que a impermeabilização traz ao seu edifício, e é inegável que uma manutenção bem feita utilizando esse recurso reduz uma série de danos.

Listamos a seguir 5 principais pontos que você deve saber sobre esse assunto:

1) Durabilidade

As estruturas de um edifício sofrem com ações externas e por isso é necessário ter um plano de manutenção que inclua um sistema de impermeabilização, além de outros reparos fundamentais.

Impermeabilizar é criar uma capa de proteção que ajudará e muito no processo de longevidade do prédio.

2) Planejamento Econômico

Gastos com reparos de emergência sempre acabam pesando muito mais no orçamento. Corrosão, bolor e infiltração podem surgir de maneira inesperada e gerar um cenário caótico junto aos moradores e/ou equipe de trabalho.

Sendo assim, planejar e realizar esse tipo de serviço de forma antecipada evita dores de cabeça desnecessárias e um melhor controle do fluxo de caixa, dentro de uma programação de gastos estabelecida previamente.

3) Revitalização

Edifícios mais antigos, quase que de forma obrigatória precisam desse tipo de reparo, que deve ser feito no local em sua totalidade, para que realmente ocorra uma renovação com características mais funcionais e definitivas.

4)Fatores climáticos

Toda e qualquer estrutura ao ar livre sofre com as variações climáticas como calor em excesso, maresia, chuvas, frio intenso entre outros.

Dessa forma, um edifício devidamente impermeabilizado evita que esses fatores colaborem para um processo de corrosão e infiltração.

5) Garantia

Busque uma empresa certificada, qualificada e experiente para realizar o serviço, isso te trará garantias tanto na parte funcional de execução por meio de profissionais treinados, reduzindo as chances de acidentes, quanto no resultado final do serviço executado, obtendo durabilidade.

Avalie todos os pontos e procure um parecer técnico sobre o seu edifício, quanto antes esse procedimento for executado, menos problemas sérios ele irá causar!

#ficaadica

WhatsApp WhatsApp Email Budget Budget
TOPO