Atividade em altura: O processo de contratação

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As atividades que são realizadas em altura necessitam de uma equipe devidamente treinada para a perfeita execução das tarefas, e olhando para o cenário da contratação, a empresa deve estar atenta à experiência do profissional e qual a real certificação que ele possui, indo muito além do que consta no currículo.

É importante validar os cursos que estiverem descritos, o processo de seleção deve te assegurar que aquele indivíduo realmente possua tal qualificação para que acidentes sejam evitados.

Selecione diversos candidatos, com diferentes níveis de experiência, compare os perfis e veja qual deles se encaixaria melhor com a política interna da instituição, uma vez que ter um grupo estruturado facilita o dia a dia, um time entrosado sempre apresenta melhores resultados, não é mesmo?

Busque realizar dinâmicas e atividades que testem também o futuro funcionário em um cenário diferente, avalie todos os pontos, incluindo os comportamentais, pois por se tratar de uma atividade de alto risco o equilíbrio é fundamental para que caso imprevistos ocorram, o colaborador esteja apto a agir conforme os procedimentos listados como padrão.

Aliar juventude e experiência pode também pode ser uma boa pedida na hora de escolher os profissionais, a diversidade é importante em inúmeros aspectos para que exista sempre a excelência no resultado apresentado.

Esse oxigênio a mais gera um engajamento saudável proporcionando bons resultados.

Caso sua empresa não possua um setor interno de Recursos Humanos, terceirize a atividade, passando um briefing detalhado sobre o que você espera do candidato e quais as atividades que ele realizará ou poderá realizar dentro da demanda de serviço.

Mas atenção: independente de qual seja a linha da contratação é primordial que todos os pré-requisitos de conhecimento técnico estejam preenchidos.

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