Saúde Emocional em tempos de Pandemia

Blog

Sabemos que não estamos vivendo apenas uma pandemia, mas também algo nunca vivido antes: o isolamento social.

O isolamento social desencadeou um momento de reinvenção, não apenas no mundo corporativo mas na vida pessoal, como: pais de família que agora se encontram trabalhando dentro de casa com todos, profissionais da área da saúde que se tornaram um risco para o seus familiares e crianças que não tem mais a liberdade de brincar com outras.

Em casa é importante manter horários para suas atividades, mesmo que você não esteja trabalhando. Se necessário, crie metas do que precisa ser realizado durante o dia, isso ajuda no processo de organização.

Além do desafio dentro do seu lar, existe o desafio de sair e entrar em contato com o mundo lá fora novamente.

Algumas pessoas, por ficarem muito tempo no isolamento, ao serem expostas novamente a situações de lugares cheios podem demonstrar sentimento de ansiedade, não sendo algo incomum de acontecer, pois o isolamento já se tornou sua realidade e agora seu desafio é voltar para o contato social.

Nesse momento é importante não ter pressa nesse processo, e começar por lugares menos cheios e gradativamente frequentar outros locais, afinal são pequenas mudanças de hábitos, cuidados e aceitação que nos ajudam a manter o equilíbrio e viver de uma forma mais tranquila esse momento.

É importante se respeitar e entender que você está em período de adaptação, sendo assim, em determinadas situações nas quais você está mais estressada, agitada, apreensiva, entenda que nesse momento você está aprendendo a identificar os seus sentimentos e descobrindo a melhor forma de lidar com aquela situação.

Então olhe para você com cuidado, e seja paciente com o seu processo.

WhatsApp WhatsApp Email Budget Budget
TOPO